<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Alunos de Biblioteconomia da UFG promovem evento cultural

Kamyla Maia - Agência UFG de Notícias

A professora do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luciana Cândida da Silva, relatou que os alunos do 3° ano realizaram no último dia 30 o evento “Atividades Culturais em Bibliotecas”, que contou com palestras, apresentação musical com a Banda Habitat e contação de estórias. A turma foi dividida em grupos e teve que organizar todo o evento, escolhendo e entrando em contato com as atrações, afirmou ela. Luciana relatou que seu papel foi o de coordenar, com a colaboração de outros professores, e de dar suporte teórico em sala de aula.

Segundo ela esse projeto é uma avaliação da matéria Serviço de Referência, da qual faz parte o Marketing Cultural, que visa a promoção da biblioteca com a realização de atividades culturais e artísticas, atraindo o leitor não apenas pelos livros. A proposta do projeto era levar o aluno para a realidade do mercado de trabalho, para que além de ler e conhecer como são feitas as atividades, ele pudesse planejá-las e executá-las, sabendo das dificuldades, explicou a professora.

Quanto às atrações a professora expôs que um dos grupos deu continuidade ao trabalho feito no 1° semestre para avaliar a satisfação dos usuários de diferentes unidades de informação e manteve o objetivo de divulgar os serviços da Biblioteca Braile por meio de uma palestra sobre o tema. Ela expôs também que outro grupo apresentou a palestra da professora da Faculdade de Letras, Maria Zaíra Turchi, que salientou a importância do bibliotecário como incentivador da leitura.

Luciana avaliou de forma positiva o evento, que teve erros e acertos, mas foi muito importante não só para os estudantes de Biblioteconomia como também para os usuários de bibliotecas.

Agência UFG de Notícias atualizada às 9:31:00 AM

1 comentando aqui


1 comentários

domingo, fevereiro 08, 2009 7:45:00 PM, Anonymous Anônimo disse:

Parabéns pelo trabalho Kamyla.
Luciana Candida

 

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.