<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


sexta-feira, outubro 07, 2005


Apresentações de trabalhos no encontro de Artes Plásticas

Mayara Jordana – Agência UFG de Notícias

Quinta-feira, 6 de outubro, foi o segundo dia do 14° Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas(ANPAP) realizado na Faculdade de Artes visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde o dia 5 de outubro. O evento estende-se até o dia 7 de outubro e no dia 8 haverá assembléia da ANPAP.

Pela manhã do dia 6, desde às oito horas, houve apresentações de trabalhos de pós-graduação e dissertação de mestrado em artes plásticas. Os temas expostos se relacionam com a proposta do 14° encontro da ANPAP: “Cultura Visual e desafios da pesquisa em artes plásticas”.

Um dos trabalhos apresentados foi: “Ismael Nery (1900/1934): A filiação invertida” de Ângela Grando (UFES) que teve como ponto de abordagem o artista, Ismael Nery. Ele foi uma “figura” do modernismo brasileiro, pois caminhou contra as tendências nacionais do modernismo. Ismael Nery confundiu propositalmente os limites entre arte e vida.

O artista plástico, Maurício Topal, afirmou que era a primeira vez que participava do encontro da ANPAP e parabenizou o evento pelas pesquisas expostas. “É importante conhecer pessoas que trabalham com a mesma área”, reafirmou o artista plástico.

Sobre a Associação

A ANPAP foi criada em 1987 com o intuito de congregar pesquisadores, centros e instituições de pesquisa para promover, desenvolver e divulgar pesquisas em artes plásticas.

Agência UFG de Notícias atualizada às 1:31:00 PM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.