<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Artes Visuais dá início ao 14º ANPAP


Mayara Jordana – Agência UFG de Notícias

Teve início ontem, 5 de outubro, a abertura do 14° Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisas em Artes Plásticas (ANPAP). O evento será realizado até o dia 7 de outubro na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O 14° Encontro da ANPAP tem como tema “Cultura Visual e desafios da pesquisa em artes”. A sessão de abertura lotou o Teatro da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG.

O professor Cleomar Rocha, presidente em exercício da ANPAP, dedicou o encontro à memória da professora Dulcimira Capisani, que foi presidente da associação, e faleceu no dia 15 de maio de 2005. Cleomar abriu o encontro discutindo a arte como uma cultura pouco valorizada no Brasil e incentivou a socialização das pesquisas na área para o fortalecimento do campo de divulgação científica. A abertura do evento contou com recital do professor da EMAC, Fabiano Chagas, além da participação convidados que tocaram músicas como Fotografia (A.C. Jobim) e Spain (Chick Corea).

Discussão
A mesa redonda de abertura teve como convidadas professoras de diversas universidades brasileiras: Maria Amélia Bulhões (UFRGS), Maria Beatriz Medeiros (UNB), Ana Mae Barbosa (USP), Lílian Amaral (USP). A coordenadora da mesa foi a professora Maria Elízia Borges (UFG). O assunto discutido foi a defesa das artes plásticas como uma área de conhecimento e o financiamento caótico para as artes feito pelo Ministério da Cultura.

Durante a semana do encontro serão apresentadas pesquisas em artes plásticas de pós-graduação e pós-doutorado, diversas mesas redondas com a participação de professores convidados de várias instituições de ensino superior e lançamentos de revistas, livros, jornais e CDs na área de artes plásticas.

Agência UFG de Notícias atualizada às 8:43:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.