<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Ausência de cadastro impede estudantes de se inscreverem para fiscalizar vestibular da UFG
Viviane Sales Martins - Agência UFG de Notícias

Segundo Denílson Perereira Rosa, estudante do curso de Artes Visuais, com habilitação em Design de Moda e morador da casa de estudante universitário (CEU) III, o prazo das inscrições para ser fiscal de prova do vestibular 2006 da Universidade Federal de Goiás (UFG) terminou no último dia 05 e muitos moradores das casas de estudantes não conseguiram fazer suas inscrições.
Denílson afirmou que as dificuldades encontradas pelos moradores das Ceus, inclusive ele que não conseguiu se inscrever, ocorreram pelo fato de que muitos cursos da UFG ainda encontram-se no regime anual e por isso esses estudantes não estão cadastrados no serviço on line, não tendo também o web aluno.

Denílson esclareceu que para ser considerado estudante da universidade, o indivíduo precisa estar cadastrado via internet, quando isso não ocorre, ele sentencia que o estudante não existe para a universidade, existe apenas para o departamento do seu curso. O estudante de Design de Moda citou a atual greve promovida pelos servidores técnico-administrativos da UFG como uma agravante nesse processo, já que, segundo ele, a maioria dos cursos não têm uma equipe de funcionários que auxilie os estudantes a se inserirem no cadastro universitário e concluírem suas inscrições.

Denílson lembrou que os moradores das Ceus que conseguiram se inscrever para a vaga de fiscal de prova são estudantes que entraram recentemente na universidade e têm seus cursos já enquadrados no regime semestral. Ele menciona que é uma reivindicação antiga dos moradores de casas trabalhar como fiscais nos vestibulares e outros concursos que a universidade promove. Denílson argumentou que essa é uma maneira da universidade dar subsídios aos estudantes de baixa renda, muitas vezes sem bolsas e sem trabalho, de uma forma não assistencialista e sim de estímulo à obtenção de renda financeira por parte dos moradores das Ceus.

Agência UFG de Notícias atualizada às 10:33:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.