<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


terça-feira, outubro 18, 2005


CA de Pedagogia abre eleições para nova gestão

Pedro Rafael – Agência UFG de Notícias

O Centro Acadêmico “Paulo Freire”, dos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, abriu eleições para uma nova gestão. Desde o dia 14 deste mês está aberto o processo de campanha eleitoral, que vai vigorar até o dia 25. A votação será realizada nos dias 26 e 27, nos turnos matutino e noturno, sendo que dia 26, haverá seções abertas no período vespertino.

Apenas uma chapa se inscreveu pra concorrer esse ano. Com um discurso de ruptura, a chapa “Walquíria Costa” se posiciona contrariamente a reforma universitária e a privatização do restaurante universitário. A chapa ainda condena a União Nacional dos Estudantes (UNE) e não a reconhece como defensora dos interesses estudantis.

Refletindo tendência

A formação de blocos estudantis que se colocam contrariamente às instituições de classe tradicionais dos estudantes é uma tendência cada vez mais comum dentro da universidade. O próprio Diretório Central dos Estudantes (DCE) é um órgão que manifesta postura de oposição.

Vários outros centros e diretórios acadêmicos já emitiram cartas à comunidade acadêmica demonstrando insatisfação com os rumos do movimento estudantil implementado pela UNE nos últimos anos. Em resposta a União Nacional dos Estudantes, o DCE/UFG chegou a criar uma carteirinha de estudante alternativa, com os mesmos privilégios da confeccionada pela UNE.

Agência UFG de Notícias atualizada às 1:29:00 PM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.