<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Centro de Pesquisa aplicada à Educação promove maratona de histórias

Franco Neto - Agência UFG de Notícias

A diretora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), Edvânia Braz Teixeira Rodrigues, disse em entrevista à Agência UFG de Notícias que a escola preparou para sexta-feira uma maratona de 12 horas de narração de histórias, em razão do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex), dessa mesma universidade. A professora confirmou como local de apresentação uma tenda montada no Camus II da UFG.

Segundo Edvânia Braz, o evento, denominado II Maratona Gwaya de Histórias, é literalmente uma maratona em que contadores de história apresentarão, fábulas, causos, contos, seguidamente, das 8 às 20 horas. Ela lembrou que a atividade não tem fins lucrativos e é aberta à participação de pessoas de todas as idades. A diretora ressaltou ainda, que a atividade não é rígida. “Os ouvintes podem sair a qualquer momento”, explicou.

Em relação aos contadores de história, Edvânia revelou a oportunidade de, nesse ano, os inscritos também narrarem contos. Nesse sentido, fez questão de informar que o colégio possui um curso semestral de formação de contadores de história, mas destacou que isso não é um pré-requisito para participar ativamente das narrações.

Ao comentar sobre as atrações da maratona, a diretora prometeu a presença da atriz Benita Prieto e de Celso Sisto. Ambos membros do Grupo Moramdubetá do Rio de Janeiro, também de contadores de história, como esclareceu Edvânia Braz.

A diretora do Cepae, declarou que o objetivo do encontro é contar histórias ao maior número de pessoas possível e assim incentivar a leitura. “A gente acredita, firmemente, que contando histórias, estamos despertando o leitor. Te falo isso com tanta certeza porque nos eventos que participamos contando histórias e que têm editoras expondo livros, você conta um conto e daí vem um sujeito e te chama para dizer que vendeu todos os livros que tinham essa narrativa”, argumenta.

A diretora acredita que o público dessa maratona será maior que o da primeira, cerca de mil pessoas, segundo seus arquivos.

Agência UFG de Notícias atualizada às 8:25:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.