<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Encontro de Tecnologia e Informática supera expectativas

Caio Henrique – Agência UFG de Notícias


O Encontro de Tecnologia e Informática (ETI) 2005, realizado pelo Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), começou nesta quarta, dia 5, no próprio INF, localizado no Campus Samambaia, e já superou as expectativas dos organizadores, principalmente quanto ao número de inscritos.

De acordo com o organizador do evento, o professor e pós-doutor pela Universidade de Sidney, na Austrália, Hugo Alexandre Dantas do Nascimento, foram abertas 250 vagas para o evento, um número bem maior do que a expectativa. A organização esperava uma média 120 inscritos. No entanto, segundo Lenice Miranda Alves, da comissão organizadora, afirmou que entre alunos e profissionais foram cadastrados 283 participantes, oriundos os da própria UFG, de várias unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Universidade Católica de Goiás (UCG), da Comunidade Tecnológica de Goiás (COMTEC) e até de Gurupi (TO). A cidade tocantinense trouxe 45 pessoas para participar do evento.

Divulgação e atualização
Existente há vários anos, o ETI, “considerado o maior evento da área no estado de Goiás”, como afirmou Hugo Alexandre, sempre foi uma ferramenta importante na divulgação de novas tecnologias, e nesse ano não está sendo diferente. As principais atividades do evento são as conferências que tratam de inovações tecnológicas, como a televisão digital, tema da primeira conferência de ontem, 5 de outubro, que começou pouco antes das nove da manhã e teve como expositor o professor e doutor Guido Lemos de Souza Filho, da Universidade Federal da Paraíba(UFPB).

A lista de expositores de outros estados ainda inclui palestrantes como o professor doutor Márcio Eduardo Delamaro, da Universidade de Marília (UNIVEM), e o professor doutor Alejandro César Frery, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os três são os mesmos palestrantes da Sociedade Brasileira de Computação.

Apesar de trazer em sua grade de programação seis mini-cursos de caráter técnico, seis palestras e uma mesa redonda sobre software livre, campo promissor para os profissionais da área, o interesse maior dos alunos parece estar focado mesmo nas novidades. Como disse o aluno, Leonardo Mayr, do segundo período de graduação em Ciências da Computação pela UFG, e que nunca tinha participado de um evento do tipo, Leonardo Mayr: “O interessante do evento é que ele cobre essas tecnologias mais recentes, vou ficar por dentro de tudo”. O ETI segue até sexta-feira e possui um stand na sede do Conpeex, onde alunos do INF estão distribuindo uma “remasterização” desenvolvida por eles do Linux. Ao todo serão distribuídos cerca de 250 CD’s.

Agência UFG de Notícias atualizada às 9:28:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.