<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Jornada Goiana discute temas polêmicos sobre adolescência

Ana Manuela Arantes Costa - Agência UFG de Notícias

O pediatra e coordenador do Núcleo de Estudos e Coordenação para Saúde do Adolescente - Necasa, Roque Gomide, anunciou que a IX Jornada Goiana de Adolescência, a qual ocorrerá no período de 6 a 8 de outubro em Goiânia, discutirá temas que envolvem o culto ao corpo na contemporaneidade, a prostituição infanto-juvenil em Goiás, maternidade na adolescência e outros.

Segundo o coordenador do Necasa, a jornada será voltada principalmente à especialistas e estudantes que se interessam em enriquecer seus conhecimentos sobre a adolescência. O professor Roque Gomide, participante da mesa redonda sobre “o culto ao corpo na contemporaneidade”, ressaltou que esse assunto deve ser relacionado à ética, uma vez que valores são pré-estabelecidos quando há disposição para transformação do corpo. Portanto, é preciso conhecer qual foi a ética utilizada para fazer tal transformação.

Em relação à prostituição infanto-juvenil, o pediatra expôs que no dia 8 de outubro ele apresentará uma pesquisa qualitativa sobre esse tema, já adiantando que é preciso rever o que realmente significa “prostituição”. Esse novo sentido da palavra prostituição, segundo o professor Roque, estaria ligado ao fato da “camuflagem” do sistema capitalista em relação à mulher no mercado de trabalho, ou seja, que a mulher sem opção, vende o corpo para sobreviver.

Para Roque Gomide temas como esses são poucos comentados na sociedade considerada por ele como patriarcal, tendo na IX Jornada Goiana de Adolescência uma ótima oportunidade para discuti-los.

Agência UFG de Notícias atualizada às 11:24:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.