<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Mesa redonda discute o futuro da televisão no Brasil

Pedro Henrique Mota – Agência UFG de Notícias

Foi realizado no último dia 5, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma mesa redonda com o tema “Telecomunicação e Sociedade”. O evento integra a grade de programação do II Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpexx) e foi dividido em três momentos, cada um apresentado por um palestrante diferente.

O professor Guido Lemos, da Universidade Federal da Paraíba, iniciou a discussão com o tema “Televisão digital: tecnologias, padrões e oportunidades no Brasil”. Durante uma, das duas horas destinadas ao evento, o professor prendeu a atenção do público ao apresentar as possibilidades da televisão digital.

Novas tecnologias
Dando prosseguimento a discussão proposta, o professor Nilton José dos Reis, da Faculdade de Comunicação e Bibliotecomia (Facomb) da UFG tentou tratar o tema das novas tecnologias inseridas nos movimentos sociais. Durante alguns minutos o professor Nilton defendeu os movimentos sociais sem tratar propriamente da tecnologia.

Já com pouco tempo para a finalização, o professor Leonardo Guedes resumiu sua apresentação a curtas interpretações da Lei Geral de Telecomunicações do Plano Geral de Metas. As apresentações foram bem aceitas pelo público. “Se isso tudo acontecer mesmo, eu posso tirar o computador do quarto e trocar por uma TV”, disse o aluno Felipe Homsi, do curso de Jornalismo, que saiu empolgado com as possíveis novidades que a televisão pode apresentar.

Agência UFG de Notícias atualizada às 9:03:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.