<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


sexta-feira, outubro 07, 2005


Palestra no II Conpeex faz reflexão sobre a água

Katiéllen Bonfanti – Agência UFG de Notícias

“Quem é o dono da água?”. Esse foi o tema da palestra realizada no dia 4 de outubro, terça-feira, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas 1 (ICB1) da Universidade Federal de Goiás (UFG), evento integrante da programação do II Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). A palestra foi ministrada por Ricardo Medeiros, superintendente de engenharia de manutenção de Furnas Centrais Elétricas. Ricardo Medeiros elogiou a organização pelo espaço dado à reflexão sobre a água, “um bem tão necessário”, e pela semana multidisciplinar promovida pela universidade.

A palestra abordou diferentes tópicos relacionados ao tema: a água, sua disponibilidade, o esgoto, o papel do Estado, ou seja, como este vem controlando esse bem teoricamente público, e por fim, o controle administrativo, em que se discutiu como o estado exerce seu papel por meio das leis. O auditório do ICB-1 ficou praticamente lotado devido ao grande número de participantes. Foi necessária a transferência da palestra para o auditório do Instituto de Química (IQ) onde também já havia muitas pessoas.

Horas complementares

Os alunos participantes das palestras constantes na programação do Conpeex vão poder requerer suas horas complementares de acordo com o número de eventos que compareceu. Para isso, o congressista deve ter realmente efetuado sua inscrição e assinado a lista de presença.

Agência UFG de Notícias atualizada às 4:50:00 PM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.