<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


terça-feira, outubro 04, 2005


Palestra sobre biotecnologia reúne estudantes de diversas áreas

Giselle Pecin - Agência UFG de Notícias

Biotecnologia foi um dos temas abordados no II Congresso de Pesquisa e Extensão (Conpeex) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A palestra foi realizada no auditório do Instituto de Ciências Biológicas I no Campus Samambaia, no dia 03 de outubro, às 13h30. O evento foi coordenado pelo professor da universidade, Luiz Bataus, e teve a participação dos professores Alexandre Coelho, Mariane Stefani e João Medeiros.

Os palestrantes apresentaram seus trabalhos e logo após, foi aberto um debate que contou com a participação do público. Dentro da perspectiva do tema, a palestra atendeu a diversas áreas como agronomia, ciências da saúde e conhecimentos gerais (questões econômicas, políticas, sociais), o que agradou a platéia diversificada presente no local. “Biologia não é muito a minha área, mas tenho interesse por tecnologias em geral”, comentou Elísio Alves, aluno de Engenharia Elétrica, participante do evento.

Abordagem técnica
A palestra abrangeu aspectos como as novas tecnologias utilizadas na agricultura, as perspectivas de aplicação da ciência genômica no diagnóstico laboratorial da hanseníase e na identificação da origem do HIV, vírus responsável pela AIDS. A discussão também relevou as questões da não regulamentação da Lei de Biossegurança e da conservação da biodiversidade ecológica. A maior queixa dos participantes foi quanto à forma de abordagem dos temas. “Tudo isso é interessantíssimo, mas a forma como os professores expuseram os assuntos foi bastante técnica e cansativa”, relatou o aluno de Química, Yuri Donizete.

Agência UFG de Notícias atualizada às 7:36:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.