<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Professores fazem assembléia para analisar proposta do MEC

Daniela Rodrigues - Agência UFG de Notícias

O presidente da Associação dos docentes da UFG – Adufg, Romualdo Pessoa, anunciou que a diretoria da entidade fará uma reunião para analisar a proposta salarial do Ministério da Educação. O professor informou que a Adufg está convocando a categoria para assembléia extraordinária a ser realizada no dia 13, a partir das 15 horas, no auditório da Faculdade de Educação, localizada na Praça Universitária.

De acordo com Romualdo, o MEC recebeu, no dia 30 de setembro, os docentes em campanha salarial e propôs à categoria reajuste de 50% no incentivo, o que corresponde a um aumento que varia de 5% a 10% no total do salário. O presidente disse também que essa medida se estende a todos os professores, mas que irá vigorar apenas a partir de janeiro de 2006; e completou que para os docentes que possuem somente a graduação, o MEC criou a classe de professor associado. “Quando o docente chega a adjunto quatro, ou seja, quando já se encontra em final de carreira, ele passa a ter direito a 10% de reajuste salarial”, explicou Romualdo.

O presidente da Adufg confirmou a manutenção do indicativo de greve sem data marcada, aprovado na última assembléia. Além disso, Romualdo Pessoa avaliou a paralisação feita no dia 28 de setembro. Segundo ele, a mobilização foi bastante proveitosa e até superou as expectativas, uma vez que os professores atenderam bem ao chamado do sindicato.

O professor lembrou que as principais reivindicações da categoria são reajuste imediato de 18%, criação de um calendário de reposição das perdas entre 1995 e 2004 e incorporação da Gratificação de estímulo à Docência aos salários; e explicou que tudo vai depender do posicionamento dos docentes na próxima assembléia e do andamento das negociações com o Ministério da Educação.

Agência UFG de Notícias atualizada às 9:47:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.