<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


terça-feira, outubro 18, 2005


Projeto assessorado pela Versátil não vinga

Caio Henrique – Agência UFG de Notícias

O Projeto Mondo, assessorado pela Versátil, agência júnior do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás, não será mais realizado como o programado para este mês de outubro. O projeto não obteve sucesso devido à falta de obtenção de recursos financeiros e pelo baixo número de inscrições.

O Mondo, projeto já existente em Brasília, trata-se de um exercício de simulação de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), direcionado aos alunos do ensino médio. As discussões simuladas seriam feitas em seis salas de debates para discutir temas de interesse mundial como genética, onde estariam presentes 35 pessoas mais um professor. Os resultados da “mini-conferência” teriam como destino a própria ONU.

Aprendizado

Para a estudante do segundo período de Relações Públicas e integrante da Versátil, Cínthia Garcia Assis, a falta de interesse de algumas escolas particulares dificultou a captação de recursos e a adesão por parte dos secundaristas. As escolas não deram atenção ao evento e até chegaram a impedir a divulgação porque o mesmo seria realizado em uma escola particular. “Eles alegaram que iria atrapalhar as aulas”, afirmou Cínthia.

A estudante ressaltou ainda que apesar da falta de sucesso do evento, nenhum aluno participante da Versátil perdeu alguma coisa com o fato. De acordo Cínthia, o que aconteceu foi exatamente o contrário, pois a primeira parte do objetivo de uma agência de Relações Públicas, que é a divulgação, foi cumprido, e faltou apenas a parte da assessoria durante o evento. Para a aluna, o aprendizado foi o mais importante, e irá ajudar os participantes a não cometerem mais os mesmos erros.

Agência UFG de Notícias atualizada às 2:47:00 PM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.