<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


Trabalhos, oficinas e palestras marcam a abertura do I Eureka

Vinícius Batista – Agência UFG de notícias

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) realiza esta semana o I Eureka – Ciência e Arte da Escola, evento paralelo ao II Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no Campus Samambaia. O evento que ocorre nos dias 04 e 05 deste mês teve abertura nessa manhã com palestras e apresentações artísticas. Durante à tarde foram exibidos filmes de curta-metragem, painéis, trabalhos científicos, além das oficinas oferecidas aos participantes.

O Eureka, em sua primeira edição, é um projeto que busca articular ensino e pesquisa no processo de aprendizagem dos alunos do CEPAE. Segundo a professora Gene Maria Vieira, presidente da comissão organizadora, o evento é uma oportunidade dos alunos divulgarem, debaterem e trocarem experiências com seus trabalhos produzidos. O público alvo do projeto são os estudantes de ensino fundamental e médio da rede pública e privada de ensino.

Diversificação de assuntos
Drogas, homossexualidade e jornalismo foram alguns dos temas apresentados pelos alunos na forma de pesquisa científica. O estudante Renan Dias, de 13 anos, um dos autores do trabalho sobre produção e apresentação de telejornais, explicou o que aprendeu quando visitou os bastidores do Jornal do Meio-Dia da TV Serra Dourada e disse ter conhecido um cenário diferente do que via em sua casa.

A professora Gene afirmou ainda que essa realização envolve o educando no processo de construção de conhecimento científico, podendo relacionar teoria e prática, ciência e senso comum. “O caráter multidisciplinar e a diversidade de atividades apresentadas no evento promovem a participação dos alunos e professores da escola, além de aproximar e integrar a comunidade ao projeto”, comenta.

Agência UFG de Notícias atualizada às 8:54:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.