<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, outubro 06, 2005


UFG Net lança projeto de integração entre instituições de ensino superior

Larissa Bittar - Agência UFG de Notícias

O coordenador da UFG Net, Benedito Fonseca Maia, afirmou que será lançado no próximo dia 10 um projeto que visa interligar via internet várias instituições de ensino público e privado. Segundo Benedito o projeto intitulado de Redecomep é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e é coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O objetivo, informou o coordenador, é implementar uma rede de alta velocidade na região metropolitana de Goiás que permitirá maior comunicação entre as instituições goianas voltadas para a educação superior e a pesquisa.

Benedito relatou que o modelo adotado baseia-se na implantação de uma infra- estrutura de fibras ópticas própria que facilitará a formação de consórcios entre as instituições participantes. De acordo com Benedito projetos de telemedicina envolvendo a rede hospitalar goianiense e aulas por tele-conferência, nas quais alunos de diferentes instituições poderão compartilhar conjuntamente de disciplinas ministradas em tempo real, são alguns dos benefícios que o Redecomep oferecerá.

Benedito anunciou que o Redecomep pode se efetivar nas 26 capitais brasileiras, e já foi lançado em Curitiba com adesão de universidades federais, estaduais e particulares. O coordenador enumerou algumas instituições goianas que já assinaram o protocolo de intenções, confirmando interesse no projeto, como Faculdade Alves Faria (Alfa), Universidade Católica de Goiás (UCG), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e Universidade Federal de Goiás (UFG). O MCT, revelou Benedito, irá custear o projeto para os órgãos públicos e as faculdades particulares farão um investimento próprio. A UFG que, segundo o coordenador, já desenvolve o projeto desde o mês de maio, será sede do evento e contará com a presença de autoridades políticas no lançamento do Redecomep em Goiás.

Agência UFG de Notícias atualizada às 10:26:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.