<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17194197\x26blogName\x3dAg%C3%AAncia+UFG+de+Not%C3%ADcias\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://facomb.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://facomb.blogspot.com/\x26vt\x3d-1697762387792962349', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Agência UFG de Notícias

A Agência UFG de Notícias é um orgão laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás. Os alunos responsáveis pelos textos aqui publicados estão cursando o 2º período de Jornalismo. As coordenadoras da Agência são as professoras Rakell Aguiar e Silvana Coleta.

Informações


Últimas Notícias


Blogs


Sites


quinta-feira, novembro 03, 2005


Impasse entre grevistas e governo ainda continua

Vinicius Tondolo - Agência UFG de Notícias

A Associação dos Docentes da UFG (Adufg) está preocupada com o impasse existente entre o comando de greve e o governo federal e está certa que o calendário em muitas universidades serão prejudicados. Em mais uma reunião, realizada nesta segunda-feira em Brasília-DF, não houve novamente acordo para o fim da paralisação. Os números apresentados pelas duas partes possuem contradições em relação ao valor real do reajuste dado.

Segundo o site do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o ministro Fernando Haddad garantiu que R$ 500 milhões já estão aprovados no orçamento 2006. A Adufg em assembléia realizada no dia 13/10 aprovou a proposta feita pelo MEC porque acredita que ela aponta algumas perspectivas, mas espera que o governo destine um valor maior para resolver os problemas de defasagem salarial dos professores e infra-estrutura das universidades. “Qualquer país que deseja obter o desenvolvimento deve investir em educação, ciência e tecnologia. E até agora o governo não acordou para essa realidade” afirmou o presidente Romualdo Pessoa.


O presidente analisou que o impasse deve-se a inflexibilidade da diretoria do comando de greve em negociar com o governo.

Isonomia

Romualdo Pessoa falou que a intenção é que haja uma isonomia (igualdade) nos salários de todos os professores das instituições de ensino superior (IES). Com essa prática os docentes receberiam de forma igualitária, diferenciados apenas pelo próprio grau de qualificação. “Há professores, de diferentes IES, que ganham mais que outros devido aos ganhos de causas na justiça federal”. Esses pagamentos seriam feitos de forma gradativa a ser combinada entre o comando de greve e o governo federal.

Agência UFG de Notícias atualizada às 7:48:00 AM

0 comentando aqui


0 comentários

Postar um comentário

Início


Leiaute da Helen Fernanda.